Quando é a hora certa para trocar de imóvel?

Quando é a hora certa para trocar de imóvel?

Mudar de casa, para alguns, pode ser um processo cansativo, mas muitas vezes necessário.

Quando compramos um imóvel, a qualidade de vida, espaço útil e situação financeira devem ser levados em conta, porém isso são fatores que podem mudar com o tempo.

Uma mudança de emprego, um aumento de salário ou a chegada de um novo membro na família indicam que está na hora de procurar outro lar.

Confira abaixo alguns dos motivos mais comuns para se mudar de casa.


Afazeres distantes

O trânsito é algo muito comum na maioria das cidades, logo, um curto caminho pode se tornar uma viagem longa e estressante.

Por isso, viver perto do trabalho ou até mesmo da família faz muito bem!

Se sua empresa mudou de localização ou você encontrou um emprego em outro lugar, não descarte a possibilidade de mudar de casa, afinal, enfrentar engarrafamentos pode afetar negativamente o seu bem-estar.


A família aumentou

Esse costuma ser o motivo mais comum, pois a maioria dos casais costumam começar suas vidas juntos em um pequeno apartamento cujo espaço é o suficiente para os dois e, geralmente, mais baratos.

Porém, com o passar do tempo, a ideia de formar uma família maior surge e a necessidade de um lar que comporte filhos se torna evidente.

Além de mais quartos, a nova casa pode precisar de uma sala exclusiva para brinquedos ou um quintal espaçoso, pois uma criança precisa de bastante espaço para brincar e se divertir.


O espaço não é mais suficiente

Muitas vezes, a necessidade de mais espaço independe da chegada de um novo membro na família.

Alguém que foi promovido pode estar à procura de mais conforto ou de uma casa mais moderna.

Em outros casos, pessoas que gostam de receber visitas precisam de mais espaço para poder acomodar a todos, seja com áreas de estar para visitas temporárias ou casas com quarto para hóspedes.


Reformas até demais

O requerimento de muitas reformas na casa atual faz com que muitos proprietários desejem se mudar.

Isso porque reformas demandam muitos gastos e, principalmente, dores de cabeça. Então, muitas vezes, se mudar para um lugar novo acaba se tornando a melhor opção.


Se você já decidiu mudar de imóvel, veja a seguir os motivos para se comprar uma casa com uma imobiliária ou até mesmo alugar um novo espaço com profissionais do ramo!

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.