Blog da Leardi

Dicas para um melhor atendimento ao cliente

  • 08/12/2020

Com todos os avanços tecnológicos, é comum tornar o serviço mecanizado e, muitas vezes, é difícil sair dessa zona de conforto.

Entretanto, o atendimento humanizado é muito importante para uma empresa. Através dele tanto o comprador quanto o vendedor saem felizes da negociação!

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você implementar esse novo modelo no seu negócio!


Treinamentos

Mesmo que a empresa se mostre disposta a ter um serviço de qualidade, é necessário que toda a equipe esteja preparada para atender os clientes de forma simpática e cordial!

E, para tal, toda a equipe deve ser capacitada. Isso pode ser feito através de treinamentos com os corretores de como conversar com aqueles que entrarem em contato.

Palestras e cursos rápidos também são bem eficientes e podem ajudar bastante quem participar!


Opções de contato

Muitas empresas ainda usam o telefone para entrar em contato com seus clientes e fornecedores, porém, nem sempre isso é prático.

Por mais que as pessoas estejam sempre conectadas no celular, frequentemente estão ocupas demais para atender ligações, mas mensagens podem ser respondidas quando houver tempo.

Por isso, opte por meios diferentes para entrar em contato com aqueles que deseja. Pode ser por e-mail, chats ou até mesmo por WhatsApp.

No Instagram @paulorobertoleardi, temos dicas de como usar o WhatsApp Business da melhor forma. Clique aqui para saber mais sobre o assunto!

Além disso, mostre-se sempre disponível. Saiba separar por importância a ordem de atendimento, e, principalmente, fazê-lo o mais rápido possível.

Quanto mais rápido você responder, mais o cliente sentirá que há interesse da sua parte!


Coloque em prática

O atendimento humanizado vem justamente para adicionar pessoalidade na relação entre empresa e cliente, e botá-lo em prática é mostrar ao consumidor que seu problema é significativo e todos farão o possível para resolvê-lo.

Respostas automáticas são práticas para quando o setor de atendimento está ocupado, porém deve-se procurar responder a pessoa o quanto antes.

Mesmos que muitos clientes tenham as mesmas perguntas, nunca os deixe sem resposta, esse é a chave para um atendimento humanizado!

Ainda está em dúvida sobre a importância do atendimento humanizado? Clique aqui para entender mais sobre o assunto!



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