Alguns erros que os proprietários cometem ao colocar um imóvel a venda

Alguns erros que os proprietários cometem ao colocar um imóvel a venda

Ao colocar seu imóvel a venda você precisa ter atenção redobrada para não cometer alguns erros que podem atrasar ou dificultar a transação, ou pior, prejudicar o próprio bolso. Pois os compradores estão cada vez mais cautelosos na hora de procurar um imóveis. É mais importante do que nunca estar disposto a colaborar com potenciais compradores se preparar da melhor maneira possível para que a venda do imóvel seja bem sucedida.

Separamos alguns erros que os proprietários devem evitar ao colocar seu imóvel a venda:

Não levar os interessado no imóvel a sério


Você pode até recusar a oferta inicial, na esperança de que apareçam melhores ofertas, mas a maioria das  vezes em que o imóvel fica por muito tempo no mercado, foi porque o vendedor ficou a espera de uma proposta melhor. Três meses depois, o proprietário acaba recebendo uma oferta 5% menor do que a primeira. A esta altura, o primeiro interessado já adquiriu outro imóvel.

Pedir um valor muito alto pelo imóvel

Quando o vendedor pede um valor muito alto pelo seu imóvel  acaba dificultado a venda, pois os compradores  estão cada vez mais informados  e sabem o preço médio dos imóveis na sua região. E se não souberem, o corretor de imóveis deles saberá. Se o preço pedido é alto demais, o imóvel pode ficar estagnado por muito tempo. E nesse caso você pode acabar tendo que reduzir o preço do imóvel.

Com a facilidade de acesso a informação os clientes pesquisam anúncios de imóveis o tempo todo antes de entrar em contato, e se você estabelece o preço justo desde o início, você tem chances melhores de receber mais clientes interessados do que se tivesse colocado o preço muito alto. Além disso, você vai ter economizado meses de custos de manutenção, anúncios,etc.

Manutenção do imóvel

A maioria dos compradores também estão em busca de um imóvel ideal para sua família. Eles não querem ter que se preocupar com a  manutenção ou reparos do imóvel depois de fechar negócio. O que eles podem fazer é apontar esses problemas, e pedir upara serem solucionados antes da compra do imóvel.

Então invista um tempo e dinheiro para deixar o imóvel (o máximo possível) livre de problemas, antes de anunciá-lo. Assim seu imóvel será vendido muito mais rápido. E provavelmente, você vai recuperar o investimento e talvez até um pouco mais, pois um imóvel impecável vende mais fácil.

Se você estiver que escolher cores ou estilos, opte pelo neutro. Se você não tiver certeza, pergunte a um designer de interiores. Lembre-se, a maioria dos compradores prefere dar seu próprio toque ao imóvel.

Visitas ao imóvel

Para facilitar a venda você deve tornar o imóvel fácil de mostrar aos potenciais compradores. Isto significa estar preparado para receber mais de um interessado no imóvel ao mesmo tempo, e ter horários flexíveis para as visitas. O imóvel deve estar sempre “apresentável”.

Se você ocupa o imóvel que está negociando, planeje as visitas com seu corretor de imóveis. Se você sabe que não tem disponibilidade em alguns dias ou horários, mantenha seu corretor sempre informado.

O mercado imobiliária muda, e todos precisamos nos adaptar a essas mudanças. Não é tão fácil colocar um imóvel no mercado. Se você está com duvidas ou precisa de orientação para vender ou comprar um imóvel. A Leardi tem um time completo e especializado para ajuda-lo em cada etapa da realização do seu negócio.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.